domingo, 4 de maio de 2008

Só faltou reafirmarem explicitamente que são superiores...


Axé Quilombolas Interenáuticos!
"O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais não conseguiria." (Coordenador do curso de medicina da UFBA, atribuindo o precário rendimento dos alunos da faculdade no Enade ao "baixo QI dos baianos".
"Como a universidade brasileira se tornou cobaia da política de cotas, é nela que o ódio racial começa a dar ar de sua graça . A Universidade Federal da Bahia está entre a s primeiras que adotaram as cotas. Por Trás de tudo pode estar a seguinte distorção: é racismo chamar de burros os alunos de uma universidade cotista instalada num estado com expressiva população negra.
Talvez o país devesse dar mais atenção ao manifesto que 113 personalidades entregaram ao Supremo Tribunal Federal contra a adoção de cotas raciais. São 113 personalidades anti racistas. Entre elas, Caetano Veloso. Ele é baiano, é brilhante e está a anos luzde qualquer coisa que possa ser remotamente caracterizada como primarismo musical. È inteligente como é, Caetano Veloso quer toda a distância possível da estupidez da política de cotas raciais." ( André Petry, colunista da revista Veja,pág, 127 - edição 7 de maio.)
Atribuir o mal desempenho dos estudantes desta universidade ao baixo QI e ser endossado frisando que a mesma faz parte e foi uma das primeiras a adotarem a política de cotas raciais é minimamente a intencionalidade em reduzir a questão racial a um problema de classe ou estratificação social. È contemporizar,desta forma, a realidade racial brasileira é cada vez mais escamoteada.
A democracia racial contemporânea é equivalente a política pública social,que é equivalente a bolsa escola,equivalente a melhoria do ensino público,equivalente a fome zero,equivalente aos eufemismos da contemporânea construção da filosofia racista.
Sou socialista,defendo as políticas públicas,quero a qualidade do ensino público na sua escola básica,mas quero os recortes , luto por isso e todos os dias vou pra batalha.
A propósito eu sou a favor das políticas de cotas raciais e isso não é nenhuma idiotice.
Axé.
Luciana Matias.

2 comentários:

Nelson Maca disse...

Malcolm disse

O tempo da crença de combater a brutalidade com a não-violência já passou, meu branco
Parágrafo único: ser não-violento somente com quem é não-violento com você

Quando me apontarem na realidade um racista não-violento
Quando me apontarem na realidade um segregacionista não-violento
Só, então, poderei tornar-me também um não-violento
Mas não queira ensinar-me a ser não-violento até ensinar seu feitor a ser não-violento
Você nunca viu um feitor não-violento

É muito difícil para alguém inteligente ser não-violento
Todas as coisas no universo reagem à violência
Exceto esses brutos, homens cordiais e submissos,
Sempre a dizer “bata-me, meu amo, pois devo estar merecendo”

Nelson Maca

obztrato disse...

manda o dotô tocar berimbau pra ele ver se é mole assim...