segunda-feira, 5 de maio de 2008

Três anos de Movimento Black Soul.

Axé Quilombolas Internáuticos!


O dia 1º de maio, dia do trabalhador aqui em Bh, foi do jeito que a gente gosta, arte, alegria e protesto.
Houve manifestações pra tudo quanto era gosto. Em uma das ruas do Centro, ouvia -se nada mais nada, nada menos que James Brown.
Sim, era mais um dia de "Quarteirão do Soul", a velha guarda do Soul, como sempre, muito alinhada, sapatos bicolor,ternos, chapéus, saltos, vestidos tubinhos, tudo como pede o figurino.
Mais que figurino, atitude e resistência de um movimento revolucionário o Back Power embalados ao som do soul.
Saudosismos á parte, é a nossa história sendo recontada por estes 'Griots" da dança.



E podemos comprovar tal fato, observando a intereção dos manos do Hip-Hop, pai e filho, um reverenciando o outro, apoiando,vibrando a cada manobra, a cada passo...

São corpos em movimentos, identidades em construção. Dançando em nome da resistência, dançando por dignidade, dançando por melhores condições de trabalho, dançando pelo prazer de dançar.

E a rua deixava de ser um espaço anônimo, se tornava o quintal da casa de cada um, era um barato!Todo mundo se tratava como irmãos; " Aê irmã, que bom que Ocê veio,bora dançar?"E todo mundo dançava, do seu jeito, imitando o companheiro do lado, todos na dança.
Esse é o jeito Black Soul de ser há 3 anos, no balanço, no salto e na atitude. Parabéns irmãos, estamos juntos neste quarteirão do soul, quarteirão da vida.

Quem quiser acompanhar a agenda desta galera e conhecer mais sobre esta história entra no site: http://www.movimentoblacksoul.com.br/mbs/programacao.htm


Axé!

Luciana Matias.

2 comentários:

Nelson Maca disse...

Cara, já vi cenas do movimento em reportagens e vídeos. Muito legal! Parabéns pelo registro! Quando for piar por aí,não deixarei de vidiar a irmandade black soul.

Nelson Maca - Blackitude.Ba

Nelson Maca disse...

Eu quis dizer: Visitar! rsrrs

NM