domingo, 11 de maio de 2008

Fortefiquem-se


Hj eu respiro, luto, cuido dos meus me preocupo e cuido dos proximos quando os proximos verdadeiros autorizarem e confiarem, hj analiso e sei o meu ponto de partida e sei que a minha chagada. Meu retorno em resgate fica loge de ser utopia. hj eu amo e o meu amor me faz sorrir, o brilho entre meus labios ilumina como o sol nascente a trilha ardua.


Alha ai uma das respostas de hj!


SEI QUE VOU VOLTAR

Sempre em direção ao sol nascente vou caminhado
Certo de encontra algo com n’dongo
Coração batia forte banho de lagos, raiz e frutas.

Nunca é tarde pra voltar e apanhar aquilo que fiou atrás
Em minha mente isto rendia mais e mais
Minhas costas estão ardendo não fiz o que eles queriam
Me castigaram também por eu não falar sua língua
O sol refletia na pele o brilho do sangue nos olhos
A dor da saudade é pior que as chicotadas no lombo
De onde vim sei que vou voltar
Ver meus filhos minha mulher ... abraçar
Toda noite no ritual peço e sonho com isto
Só defendia minhas terras quando eles me perseguiram
Ódio em mim nasceu no balanço do mar
O mesmo escuro dos porões já sei que irei usar
Em tempo precisos depois das 16 horas de canavial
Vou agir na bebedeira a noite é o ideal
Sempre negociado ouvia uns boatos
Sobre um lugar de liberdade que já tinham criado

No recolher pro trás das moitas (ogum) eu escondido
A lambedeira vai ser mais rápida que o cospe chumbo do inimigo
Corpo nu noite sem lua, estava camuflado
Foi o sangue do pescoço do mardito pra todo lado
(Xangô) Um já se foi tem o outro na minha investida
bucho aberto do demônio que clamava por vida
(Oxossi) já respirava mato a dentro a ar de liberdade
os enfermos eram curados com naturalidade.

Sempre em direção ao sol nascente vou caminhado
Certo de encontra algo com n’dongo
Coração batia forte banho de lagos, raiz e frutas.

Caminhos abertos graças a exú encontrei vários como eu
Missão é voltar e trazer vários para esse apogeu
Na verdade é questão de tempo, estão esperando
Deixei traços na plantação qual seria o plano
Pedir calma paciência vai dar certo
Não precisa, por favor, usar o banzo
Pro causa de atitude minha só temia as conseqüências
Que os maus tratos ficassem de forma mais intensas

Estando aqui me recordo do tempo de obá
Cristais que rasgam meu rosto me faz flutuar
Quando os cílios vem a se tocar
Os brilho entre meus lábios insiste a refletir
A feliz liberdade que estar dentro de mim.

Sempre em direção ao sol nascente vou caminhado
Certo de encontra algo com n’dongo
Coração batia forte banho de lagos, raiz e frutas.

Teste de confiança passei mostrei
as cicatrizes dos f´s das outra vezes que tentei
reincidente de fugas de capturas e varias torturas
apoio dos quilombolas para invasão e solturas
observação da casa grande, o capataz mobilizado
é um dos nossos, todos preparado

em festa de aniversário o senhor vai ganhar presentes
pra abrir todo não terás tempo suficiente
guiado pro eles que regem nossas cabeças
entramos em campo sem pedir penitencias
lambedeiras espadas arrombaram os portões
nosso som nina os convidados e seus anfitriões
não sei se vão acordar porem terás surpresas
verás eu e você herdando essas feitas

Sempre em direção ao sol nascente vou caminhado
Certo de encontra algo com n’dongo
Coração batia forte banho de lagos, raiz e frutas.
Êxito promissor nesta estratégia de fuga

Aspri RBF

Nenhum comentário: